Como remover Certificado Digital vencido
29/09/2016Erro inesperado netscape javascript Coleta Web ao transmitir DBE. Resolvido.
07/04/2017Erro 403 Conectividade Social ICP – Pagina não pode ser exibida . Como resolver?
Esse é um erro muito comum no Conectividade Social ICP. Há outras variações de mensagens deste erro, como por exemplo:
- Esta pagina não pode ser exibida;
- O Internet Explorer não pode exibir essa página;
- Verifique se o endereço da web https conectividade caixa gov br está correto (geralmente exibida no Google Chrome);
- Forbidden Your client is not allowed to access the requested object (geralmente exibida no Mozilla Firefox);
Seja no Windows XP, Windows 7, Windows 8 ou Windows 10, esse erro do Conectividade Social incomoda bastante, pois pode ser que de uma hora para outra ele ocorra em seu navegador.
Conectividade Social ICP não abre
Nesse artigo, a Genti vai ensinar algumas possíveis soluções para o erro 403 Conectividade Social ICP. Lembre-se que nem sempre a causa do erro é a mesma para todos os usuários, por isso tentaremos colocar algumas situações de quando o Conectividade Social ICP não abre.
Se você não conseguir resolver sozinho, clique aqui para que possamos analisar melhor o seu problema e resolver esse erro pra você.
Antes de mais nada, caso queira resolver de vez todos os problemas com o Conectividade Social ICP, criamos um curso completo, com passo a passo e vídeo aulas práticas. Inicie o seu treinamento agora.
Verifique o Certificado Digital
Se você está tentando acessar com um Certificado Digital do tipo A3 em Cartão Smartcard ou Token, é necessário verificar se o driver ou programa de gerenciamento do dispositivo está instalado. Os mais comuns são SafeSign e SafeNet.
Se o programa não estiver instalado, o navegador não vai reconhecer o Certificado Digital. Mas as vezes, o programa está instalado e mesmo assim o navegador não reconhece. Pode ser que a versão instalada seja incompatível ou pode ser que tenha ocorrido algum conflito. Neste caso, recomendamos desinstalar o programa, reiniciar o computador e então instalá-lo novamente.
Verifique com a empresa que você adquiriu o certificado digital, o download do driver/programa correto para o seu dispositivo. Se tiver alguma dúvida, pode comentar no final do post ou enviar um e-mail pra Genti.
Nesse caso, é importante verificar e remover qualquer certificado vencido do repositório, pois as vezes, quando o certificado vence e instalamos um novo, pode gerar conflito se ele tiver a mesma nomenclatura.
Veja nosso artigo ensinando Como remover certificado digital vencido.
Verifique as Cadeias de Certificados Digitais ICP Brasil
Outra dica importante, é instalar ou reinstalar as Cadeias de Certificados que são os Certificados Digitais das Autoridades Certificadoras homologadas ou habilitadas pelo ICP Brasil.
No Repositório do ITI, você encontra as Cadeias disponíveis por Navegadores e por Autoridades Certificadoras para download.
Verifique o Anti Vírus
Algumas vezes o seu Anti Vírus acaba barrando o acesso ao Conectividade Social por questões de segurança. O Anti Vírus não reconhece o site como confiável automaticamente, por isso pode ser necessário informar na lista de exceções de sites do Anti Vírus o endereço coringa: *.caixa.gov.br/*
Cada Anti Vírus tem uma interface e configurações distintas, por isso, muitos acabam desativando o Anti Vírus em vez de adicionar o site da caixa nas exceções. Não é um método recomendado, por motivos óbvios, mas acaba resolvendo o problema em alguns casos. Para fazer isso, clique com o botão direito do mouse no ícone do Anti Vírus que fica na bandeja (ao lado do horário do windows) e escolha a opção Desativar ou Desabilitar Anti Virus Temporariamente. Se tiver alguma dúvida de como configurar o seu Anti Vírus, fale com a Genti.
Dica Importante para o Kaspersky:
Quem utiliza o Anti Vírus Kaspersky pode ter o acesso ao CNS impedido, mesmo após desativar ou adicionar o site na lista de exceções. Para resolver isso, é necessário desabilitar o módulo Auto Defesa nas Configurações Adicionais. Cada versão possui um caminho diferente, mas geralmente você precisa acessar as Configurações > Adicionais > Auto Defesa.Adicione o Conectividade Social ICP nos Sites Confiáveis
É preciso adicionar alguns endereços nos sites confiáveis do internet explorer. Para isso, acesse no Internet Explorer o menu Ferramentas > Opções da Internet > Clique na aba Segurança > Sites Confiáveis.
Copie e cole os seguintes endereços e adicione aos Sites Confiáveis:
*.caixa.gov.br/*
http://conectividade.caixa.gov.br
https://conectividade.caixa.gov.br
Confira na imagem abaixo:
Desmarque a opção Exigir verificação do servidor e em Sites Confiáveis deixe o nível de segurança baixo e desmarque Habilitar Modo Protegido. Lembre-se que isso só deve ser feito em Sites Confiáveis, em Internet deve-se manter a opção Modo Protegido habilitada e a segurança pelo menos Médio-Alta.
Deu certo? Tem ainda outras sugestões? Comenta aqui embaixo!
Desabilite a TLS 1.2
Recentemente, o erro 403/408 está ocorrendo mesmo após tudo corretamente configurado, isso se dá por uma incompatibilidade com o protocolo TLS 1.2. Para resolver este problema, basta desabilitar a TLS 1.2 na aba Avançadas das Opções de Internet do Internet Explorer / Windows.
Siga as instruções conforme as setas indicadas na imagem abaixo e desmarque a opção TLS 1.2, caso esteja marcada.
47 Comments
… Continuando.
Alguém sabe dizer se com o CONECTIVIDADE V2, utilizando o GOOGLE CRHOME, Windows 10 eu preciso instalar o JAVA também?
04/09/2023 – Olá tudo bem? Faz alguns dias que estou tentando acessar o CONECTIVIDADE SOCIAL V2, porém a ABA EMPREGADOR não funciona. Apresenta o seguinte erro: <> Your client is not allowed to access the requested object.
Traduzindo: >> Proibido << Seu cliente não tem permissão para acessar o objeto solicitado.
Trata-se de uma empresa MEI, no qual possuia um funcionário registrado. Ele foi desligado o mes passado e não estamos conseguindo gerar a GRRF e nem a liberação do SEGURO DESEMPREGO.
Estou com o TOKEN fornecido pela CAIXA, já instalei na MÁQUINA, a extensão KRIPTONITA esta ativa. Fiz as configurações citadas acima e nada ainda.
Se puderem me ajudar com isso, ficaria muito grato!
eliasporto.oficial@gmail.com
Elias, conseguiu resolver…estamos com o mesmo problema….
Para quem usa o teams apenas desabilitar o tls 1.2 não resolve pois o mesmo perde a conexão, resolve apenas para o conectividade social.
Ola! Sim, infelizmente a TLS 1.2 é necessaria para alguns sites e/ou programas, portanto cabe a você desativar e ativar, dependendo do uso, quando for utilizar o Conectividade, desative, apos terminar de usar, pode reativar novamente.
No Conectividade ICP ela é incompativel apenas quando usar certificados do tipo A3 (Cartão e Token), quando utilizar certificado do tipo A1, pode manter a TLS 1.2 ativada que nao haverá problemas (se ocorrer, é por falta de algumas atualizaçoes do windows)
No meu caso funcionou apenas desabilitando o TLS 1.2 conforme ensinado e exclui os certificados vencidos e inclui o novo – VOLTOU A FUNCIONAR.
Muito obrigada pelas dicas!!!
Muito obg, ajudou muito, só fiz a última dica e resolveu, obg
Amém, deu certo! Muito obrigadaaaaaaaaa!
Eu desabilitei a TLS 1.2 e não entra no site da Caixa perde a conexao
Josy, o site da Caixa sem a TLS 1.2 não é mais compativel com o internet explorer, porém o site do conectividade icp sim, então quando for acessar, não entre pelo site da caixa, vá direto ao endereço do conectividade que é https://conectividade.caixa.gov.br e não terá problemas.
Aleluia, consegui resolver gracas a seu artigo. Obrigadooooooo
Representou, deu certo, muito obrigado! Salvou o dia!
Muito obrigada, depois de mais de 5 dias tentando consegui resolver !
Cansei de refazer essas configurações. Estava tudo normal e no dia seguinte parou de funcionar. Só consegui resolver depois que segui os passos desse site: https://marfeli.wixsite.com/conectividade
Bom dia.
A opção desabilitar tls 1.2 não funciona para certificado digital em nuvem.
Infelizmente não Carine, certificados em nuvem são um problema para o Conectividade ICP por causa da dependencia da TLS 1.2. Porém, agora é possível utilizar no Conectividade Social V2, que aceita a TLS 1.2 ativa.
Não consigo acessar o conectividade social a mais de 10 dias, pois todas as vezes que vou acessar sempre a parece a seguinte mensagem: Esta pagina não pode ser exibida…
todas as configurações estão corretas, mas mesmo assim o erro persiste!
outros sites eu consigo acessar sem problema algum, mas só o conectividade social que não consigo.
já fiz varias procedimentos, que outras pessoas mandaram pois o erro era o “mesmo” e não funcionou
maria Luiza boa noite!!!
voce coniugi solucionar o problema? estou com o mesmo problema e não consigo solucionar .
alguém consegue ajuda?
ja fiz varios procedimentos e nada.
DESABILITAR VPN,DO ANTIVIRUS,SOMENTE ISSO
Maria e Wesley, desabilitem a TLS 1.2 na aba Avançadas das Opções de Internet. Se isso não resolver, entrem em contato com a Genti para que possamos resolver o problema pra vocês.
Obrigado por esse comentário! Ajudou solucionando o problema!
Muitoooo obrigado eu estava há dias tentando desativei do jeito que você orientou e deu certo
Eu tava há dias tentando e fiz conforme você orientou e deu certo, obrigado
Maravilha!
Eu já desabilitei a TLS 1.2; já incluí todas os sites possíveis na lista de site confiáveis do Internet Explorer e do Java; já entrei no Internet Explorer como Administrador; já entrei sem ser como Administrador; já desmarquei a opção de verificar certificados revogados; já adicionei todas as variações possíveis de sites da Caixa como exceções no meu Antivírus e nada resolve meu problema de acesso à Conectividade Social. Será que o site está fora do ar para o Brasil inteiro?
Roberto, pode ser algo relacionado ao seu certificado, sua rede, antivirus ou ainda algum software de terceiros que esteja impossibilitando o acesso. Dificil dizer sem analisar o caso.
Disponibilizamos um suporte especializado para isso, 100% online via acesso remoto. Se não quiser mais sofrer com isso, agende um atendimento conosco e resolveremos o problema pra você.
preciso de ajuda com este problema, por favor
Eu estava ha dias sem conseguir acessar … Obrigado pela ajuda .. fiz o procedimento e deu certo .
boa noite.
eu estava desesperada com o mesmo problema!!! Assim como o site disse, Eu desabilitei o TLS 1.2 E VOLTOU A FUNCIONAR. Graças a deus e a vocês da GENTI. O “engraçado” é que esse erro só dava com o certificado que tem leitora (A3)…O certificado A1 abria normalmente.
Obrigada ao site GENTI
não consigo entrar no gov.br. Diz que não encontra o certificado. Mas entro na caixa com o certificado e no ECAC tb. Mas para ir para a Redesim ou empresa fácil que precisa entrar pelo gov.br, não consigo. Alguém sabe o que pode estar acontecendo?
o Meu conectividade esta parando quando clico em enviar, ai aparece Pagina não pode ser exibida, ja fiz todos os passos e nada da certo
Thais vc conseguiu resolver este problema.
Estou com o mesmo.
Amiga, acabei de resolver esse problema no meu. É só você adicionar as paginas da caixa no java e também no navegador. tem vídios no youtube que ensinam bem direitinho como fazer.
GUE DE UMA POR DAS XPNOS NA BEMDIA MAIO APRENDA A CONFIQURAR E RESOLVER TODOS OS ERROS DO CONECTIVIDADE SOCIAL ICP RESOIVER OS ERROS CLIQUE AQUI INICIO AQENDAR AGORA NOME MAIL SITE ESSE SEUS DE PROCESSADOS COMENTÁRIOS AKISMET
CURSOS DICAS DOWNIOADS DEIXE QUE UMA CEIEBRATION CONNETIVIDADE
Olá, estou tento problema para acessar o site do conectividade social. Eu utilizo o token para validar a minha entrada no site. Já tentei as soluções tanto do site quanto de alguns comentários postados, mas sem sucesso. Desinstalei o antivírus que utilizo mas também sem sucesso. Alguém poderia me dar mais alguma solução, por favor
Agradeço a atenção,
Att.
Meu problema com o ICP da caixa era o seguinte : Ao atualizar o Java para versão 8 Update 144 , quando acessava o site para realizar o “Registro” pelo certificado digital novo , o JAVA simplesmente travava e não permitia clicar no botão “continuar” …travava até o navegador, sendo necessário finalizar no gerenciador de tarefas. Uma dica que me salvou nesse problema foi simples : Ir no painel de controle > Programas > Java (acessar o painel de controle do Java). ir na aba “Avançado” e , la no final, onde tem as “Definições de segurança avançadas” desmarque “Usar TLS 1.0” e “Usar TLS 1.2” . deixe marcado SOMENTE “Usar TLS 1.1” ! Isso irá resolver o problema de travamento do JAVA na tela de Registro da Conectividade Social ICP com o JAVA 8 !
Caso não consiga estes passos e preferir usar uma versão desatualizada do JAVA, utilize a versão 6 ou a versão 7. update 51 (só que esta versão 7 não funciona mais para procurações do E-CAC)
MUUUUUUUITO obrigada, Luiz Thiago! Me salvou aqui.
Obrigadaaaaaaaaa! Salvou meu dia!!!
Kra…!!! Valeu…!!! salvou minha vida. brigadão. Deus te abençoe.
Há 17 dias tentando entrar no conectividade social e não consigo. Já fiz todas as configurações e tentei de tudo em vão. Já estou pedindo socorro
Funcionou aqui Luiz Thiago Muitoo Obrigado!
Como resolver o problema Conectividade Social, preciso enviar arquivos para pagar deposito do mês, mais esta dando erro na pagina, qual a solução, pois somente site da caixa da Problema.
Ajuda por favor.
bom dia,
após formatar o Pc e colocar o windows 7 Pro 64 bits e fazer TODAS as atualizações do Update em 25/05/217 não consigo entrar no site da Conectividade Social ICP que apresenta o erro:
Erro 403 Conectividade Social ICP
Já adicionei:
*.caixa.gov.br/*
http://conectividade.caixa.gov.br
https://conectividade.caixa.gov.br
em Sites confiáveis, no Java e em compatibilidade
meu java é o 8.131 e Internet Explorer 11 e nem no Google Chrome também não funciona
Repito fiz TODAS a atualizações do Windows Update por segurança
Alguém pode me ajudar
Olá Fabricio! O seu certificado é do tipo A1(instalado no computador) ou do tipo A3 (cartão/token) ?
O erro 403, quando não relacionado a nenhum programa de segurança ou bloqueio por firewall ou conexão, com certeza está relacionado ao certificado digital.
Para ter certeza de que o certificado está funcionando corretamente, tente acessar outros sites que solicitam login com certificado, como o e-cac da receita federal por exemplo ou a página de teste de certificação da autoridade certificadora do seu certificado.
Faça o teste e me retorne por aqui, por e-mail ou ainda se preferir, pelo WhatsApp (54)999930105.
Aguardo seu retorno.
Eu estou tendo esse problema para acessar o empregador web sera que vcs poderiam mim ajudar?
Claro Edna, te ajudamos sim. Estamos com promoção de 25% de desconto, basta agendar um atendimento em: http://genti.com.br/produto/suporte-conectividade-social-icp/
Aguardamos o seu agendamento.
boa tarde não consigo entrar no conectividade dar um erro http 403