erro 2 do java
Erro 2 do Windows ao carregar o Java VM – Método Alternativo
25/02/2016
coleta web coleta online
Coleta Web não funciona? Saiba como acessar o Coleta Online da RFB
25/08/2016

Medidor de Velocidade da Netflix

Medidor de velocidade da Netflix Fast.com

Recentemente a Netflix lançou o Fast.com, um serviço que serve para medir a velocidade da sua internet, seja ela fixa ou móvel.

Você provavelmente já deve ter utilizado ou pelo menos já ouviu falar em outros medidores de velocidade, como SpeedTest, MinhaConexão, Copel, entre outros. Em geral, todos eles possuem a mesma função de medir a velocidade da internet, além de medir também o Ping e a taxa de Upload da sua conexão.

Então, qual é a diferença entre o Medidor de Velocidade da Netflix e os outros? Porque lançar mais um?

O Fast.com mede, até o momento, somente a sua taxa de download, ou seja, a sua provável velocidade de acesso aos serviços disponíveis na internet (streaming de vídeo e áudio, navegação, downloads, etc.). Mas a maior diferença entre o medidor de velocidade da Netflix e os demais, está no seu layout minimalista e LIVRE DE PROPAGANDAS. Outro medidor que não possui propagandas é o Simet, medidor oficial do Comitê Gestor de Internet no Brasil, porém o que o deixa em desvantagem é a necessidade de se ter o plugin do Java no navegador, o que, além de outros reveses,  inviabiliza a medição no Google Chrome, por exemplo.

Sim, enquanto os outros serviços supracitados exibem anúncios (provavelmente por ser a única forma de monetização deles) o medidor de velocidade da Netflix é limpo e sem nenhum anúncio, o que faz com que a medição seja quase que instantânea, uma vez que ao entrar no site você carrega apenas o medidor de velocidade e nada mais.

Como funciona essa medição?

O serviço Fast.com realiza uma série de downloads de arquivos localizados na base de dados da Netflix. A partir daí, obtém-se uma estimativa da velocidade de download da sua internet.

Então, se você quiser saber se a velocidade da sua internet condiz com o plano contratado e não quiser ser bombardeado com anúncios publicitários, experimente o medidor de velocidade da Netflix, o Fast.com

Faça o teste abaixo ou direto no site Fast.com

Jonathan Romani
É o Faz-Tudo da Genti. Apaixonado por tecnologia, com mais de 10 anos de experiência em informática e aventureiro da culinária nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *